segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Caro Amigo

O que seria de nós sem a fotografia... Certo que as lembranças mais marcantes estão 'dentro' de nós, e as fotos muitas vezes não mostram a emoção do momento. Mas em certos casos conseguimos registrar um momento único: uma expressão, um movimento, um riso.

Meu pai usava uma Yashica. Nossa infância toda foi "preta e branca". Foi linda. E acho que a maioria das fotos em preto e branco dos fotógrafos profissionais são verdadeiras obras de arte. Na juventude, eu tinha uma Xereta (a Instamatic da Kodak) e tudo é novidade quando a gente tem a primeira máquina própria. Agora nós usamos uma Canon, que é ótima.

Ainda não me rendi às novas tecnologias. Compro filme. Tiro as fotos, e não sei se ficou bom ou não. Levo pra revelar. Espero e aprecio as imagens no álbum. Lembra desse prazer? Eu sei que mais cedo ou mais tarde vou acabar comprando uma câmera digital, assim como comprei celular e computador. Mas, enquanto posso, vou desfrutar dessa maneira de fazer as coisas. À moda antiga. E pra relembrar, três momentos de "olhar, suspirar e bater a foto":

Meu pai tirou essa foto em Poços de Caldas, na década de 60:

Eu tirei essa nos nossos passeios de domingo ( acho que pra Itú ):
E essa foi muito longe daqui...

E você, meu amigo, gosta de fotografar?

Abraços. Yara.

Nenhum comentário: