sábado, 3 de abril de 2010

Meu Amigo

Já comprou seu ovo de chocolate? Pensando nisso, me lembrei das Páscoas de minha infância. Todos os anos, enquanto éramos pequenos, minha mãe tinha a paciência de marcar a casa toda com pegadas de coelho. De manhã, bem cedinho, ela começava o trabalho de "sujar" os dedos com farinha e estampá-los pela casa toda. Quando acordávamos era uma alegria enorme seguir as pegadas até encontrar os ovos que o coelhinho havia deixado! E meu irmão todo contente: "Olha, mãe! O coelhinho veio!"  Que fantasia! Que momentos maravilhosos ela nos proporcionava!
E minha avó que, por poucas condições que tivesse, sempre reservava um dinheirinho para os ovos de Páscoa dos netos. Ovos pequenininhos, em proporção inversa ao tamanho de seu coração.
E os almoços com a família reunida! Todo mundo falando, a gente brincando, o aroma de comida boa (comida italiana ) no fogão!
Que nesta Páscoa, meu amigo, você possa apreciar ( mais do que um gostoso ovo de chocolate ) o prazer de ver sua família unida. Ria muito, coma moderadamente, beba pouco. E dê um abraço bem forte em todos aqueles que estejam perto de você.
Um grande abraço.   Yara.

Nenhum comentário: