sexta-feira, 1 de abril de 2011

Novo kusudama

1° de abril!!!

É... pensei que tivesse dobrado um novo kusudama...Oh! Ledo engano! Doce ilusão!

Numa tarde de domingo, dobra daqui, dobra dali, me apareceu isso:


Procurei em alguns blogs e sites algo parecido. Não encontrei. Pedi ajuda, então, a Isa Klein, grande conhecedora e criadora de origami modular. Aí... ela me mostrou que era semelhante ao conhecido (e belíssimo) Chrysanthemun Leroy, de Carlos Cabrino.

Eu já dobrei um Chrysanthemun, mas com a dobrinha no meio e, por isso, não reconheci o danado! Erro de principiante (e é o que sou, mesmo). Mas Isa me disse que eu poderia considerar o meu modelo uma variação da obra de Cabrino. Apenas uma variação, pois não considero tão bom como o original (que é perfeito), já que não consegui fazer um encaixe. Tive que usar a famigerada cola.

Então, muito humildemente (baixando a bola...) esse é o primeiro resultado da minha aventura no mundo das criações em papel. Alguém já deve estar pensando: "Ih! Ela tá se achando!!". Não é isso, não. É que estou tão maravilhada, tão entusiasmada com o mundo do origami, que eu estou meio "doidona".  E gostaria de compartilhar com vocês esse meu deslumbramento com essa arte que me fascina. Apenas isso. Quem dobra sabe que o processo natural ( depois de muito gastar os dedos e os miolos ) é chegar à criação. É um caminho longo e já vi que não adianta me precipitar...Mas é o que espero que todos nós, dobradores de papel, consigamos.


Três maneiras de montar este kusudama: com 30, 15 e 5 peças.


E aqui, no "avesso", também em três tamanhos.


Agradeço imensamente a Isa que, com muita paciência e carinho, me aconselhou e orientou.

Um grande abraço.


Aqui o vídeo.


12 comentários:

flaviane disse...

Que maravilha Yara, ficou lindo, e bem interessante de ambos os lados.
O fato de ser uma variação não tira seu mérito e deve ter orgulho mesmo, eu já me orgulho de reproduzir alguns, quem dirá criar algo novo,rsrs
Bjs

Yara Yagi disse...

Ah, Flaviane, muito obrigada!!!

Nós sabemos como esse "Mundo Novo" do origami nos enlouquece!!! rsrsrs

O que seria de nós sem as boas palavras de nossos amigos!!

beijos.

Carlos Mota disse...

Olá...
Não fique triste por não criar um novo modelo... Acho que não consigo nem fazer um desse...

Olha... Estou seguindo seu blog...
o meu tb... é novinho...

http://papeleexpressao.blogspot.com/

ABraço

Yara Yagi disse...

Olá, Carlos Eduardo! Seja bem-vindo e obrigada pelas palavras!

Não fico triste, não. rsrs. As palavras da Isa me ajudaram bastante!

E vamos em frente!

beijos.

Anônimo disse...

Yara, ñ importa se é variação ou ñ de outro modular... é como vc disse, só quem dobra reconhece o valor... ficou muito legal, valeu, beijos,,Ü

Yara Yagi disse...

Muito obrigada, Rhoodi!

É verdade! Tentamos evoluir e colocar sempre o coração em tudo que fazemos!

Obrigada pelo carinho!
beijos.

Danielle Castaldelli disse...

OLá Yara adorei os seus kusudamas do início da página!
Ah meu nome é Danielle e tenho um blog http://origamiartequedobravida.blogspot.com/ dá uma olhadinha e me segue tbm!
Já sou sua seguidorta!
beijão

Yara Yagi disse...

Olá, Danielle! Obrigada e seja bem-vinda!!!

beijos.

Carla disse...

Será que o Leroy já viu?? Ficou incrível sua variação, neste vermelho, então, é de um "senhor" bom gosto!!!

Yara Yagi disse...

Acho que não viu,não, Carla.

Muito obrigada! Ai, como é bom a aprovação dos amigos!!!

beijos.

L disse...

Uau, adorei estas suas criações! Não se preocupe, eu também já criei um kusudama e quando fui ver ele já havia sido inventado! haha. é claro que a gente dá os créditos a quem o fez primeiro, mas o que conta é a experiência que conseguimos. Vá em frente, mesmo com cola, seu modelo ficou excepcional!

Lucas Guesser
www.origamiconstructo.blogspot.com

Yara Yagi disse...

Concordo, Lucas! Muito obrigada!

Seja bem-vindo!

beijos.