segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Hallo o quê??




Bruxa, de Akira Yoshizawa





Jack-o'-Lantern, de Jun Maekawa e Bruxa, de Akira Yoshizawa



Antigamente não se conhecia esse "tar" de Halloween por estas bandas... E a única coisa que se fazia com uma abóbora era um bom doce!


Doce de Abóbora

1 kg de abóbora
1/2 kg de açúcar
cravo e canela (sem Gabriela...)

Leve ao fogo baixo a abóbora cortada em pedaços e o açúcar. Mexa de vez em quando. Depois de aproximadamente uma hora, quando aquela aguinha que a abóbora solta enxugar, o doce está pronto. Junte cravos e lascas de canela.
E bom apetite!



18 comentários:

Danielle Castaldelli disse...

Ainnn que delícia adoro doce de abóbora!! ^^
Beijos

Yara Yagi disse...

rsrsrs. Ainda mais quando ele fica pedaçudo e bem doce!! rsrs

Beijos

cridiana disse...

:)) So funny

Yara Yagi disse...

Thank you!! :))

Origamis da Yayoi disse...

Nossa além de lindos origamis, cenário perfeito e esse doce então? Me deu água na boca!
Beijão,
Li

Deinha disse...

Gostei da crítica bem humurada sobre o halloween.Os origamis eu já disse que estão maravilhosos!!!Amei a historinha!Quanto ao doce, eu terei infelizmente que só olhar.Um grande beijo!

Cristiane Oliveira disse...

Hummmm dilícia.......

Marcelo 河 野 disse...

Yara, muito legal!

Já disse que me "amarro" qdo vc faz essas fotos com playmobil? Nossa, brinquei muito com playmobil qdo criança. E agora brinco tb, pois meu filho gosta demais.

Para variar, seus origamis estão muito bem dobrados. parabéns!

E doce de abóbora é muito bom mesmo, né?!

Tenha um excelente dia pós halloween. Tudo de bom.

Yara Yagi disse...

Obrigada, Lilian!

Beijos :)

Yara Yagi disse...

Obrigada, Deinha!

Ah, faz um doce light! :))

Yara Yagi disse...

Dilícia, Cristiane! :)))

Yara Yagi disse...

Obrigada, Marcelo!
Meu irmão guarda esses brinquedos como um tesouro! E eu aproveito para brincar! :))
E doce de bróba é tudibão!! rsrsrs
Beijão

Origamis da Yayoi disse...

Oi Yara,
de vez em quando eu não consigo me conter, kkk...sempre acabo fazendo uma palhaçada...
Obrigada pela mensagem amiga.
Beijão!

Yara Yagi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

idem,idem, amiga!!! kkkkkkkk

Beijos

plegándome disse...

Me gusta mucho como te ha quedado la secuencia, tendré que ir con cuidado si te veo con una varita :)

L disse...

Que post gracioso, ainda mais pra mim, que adoro halloween e doce de abóbora e origami! hehehehehe

abração!

Yara Yagi disse...

Muchas gracias, David! :)

Je,je... La varita hace sólo lo bien!! :))

Yara Yagi disse...

Muito obrigada, Lucas!

Tudo muito "bão"!!!

Beijos