sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ser criança




Uma das brincadeiras que eu gostava quando criança era empinar papagaio! Ou, como se diz hoje em dia, pipa! Ou, como se fazia antigamente com uma folha de jornal, capucheta!




Apesar de ser uma brincadeira "de menino", eu adorava aquelas tardes de vento quando, ao lado de meu avô, via o papagaio subir longe no céu azul do outono!




Como já disse a um amigo querido, meu maior medo era que a linha se partisse e eu perdesse o brinquedo... mal sabendo que ao longo da vida muitas linhas iriam se partir.




Niño con cometa, publicado no livro Original Origami, de Halle



Brinque, ria, se emocione sempre, pois "Um grande homem é aquele que não perde seu coração de criança". Meng-Tzu (Mencius)



10 comentários:

plegándome disse...

Parece que tu niño de papel se está divirtiendo, yo nunca he sabido hacer volar bien una cometa pero me sigue gustando mucho jugar :)

Yara Yagi disse...

A pesar de ser un juguete de 'ninõs', me encantava ver la cometa subir al cielo! :)

Y este modelo es (cómo es?)monísimo!!

Besos

Lidiane Siqueira disse...

Muito bom ser criança...correr, brincar, se divertir, sem preocupações...um mundo maravilhoso de magia e encanto, mas aí a gente cresce e aquela criança que fomos um dia fica guardada no nosso coração.
Beijos e bom fim de semana!

Yara Yagi disse...

É verdade, Lidiane! Ainda bem que a guardamos no coração! ;)

Beijos e bom fim de semana!

Danielle Castaldelli disse...

Sou criança até hj, tive uma ótima infancia brinquei de várias coisas tanto de meninas e de meninos, as crianças de hj não sabem mais brincar, é lamentável!!
Mas é isso aew
Beijos

ecorigami disse...

Magnifique...J'adore.....

Yara Yagi disse...

Certíssima, Danielle! Minha infância foi espetacular!! E quantas lembranças boas!!!

Beijão e boa semana!

Yara Yagi disse...

Merci, mon ami!!!

Beijos!

Deinha disse...

Que memória mais fofa!Recordar é viver!!!Aqui os papagaios são acompanhados por muitos olhares cheios de esperança!Quando um deles cai é uma correria de meninos para agarrar o grande prêmio:A pipa.Acho muito engraçado!Deve ser uma brincadeira muito gostosa, porém na minha infância não a experimentei.O origami ficou lindo demais! Parabéns!Um grande beijo!

Yara Yagi disse...

E tem coisa melhor que as recordações da infância, Deinha? Um tempo tão inocente, tão simples!

Obrigada pelas palavras sempre carinhosas!

Um grande beijo e boa segunda-feira!