terça-feira, 13 de março de 2012

Sua Majestade




Bugatti Royale, de Halle



John Lennon tinha um Rolls Royce psicodélico... Janis Joplin tinha sua (ou seu) Porsche psicodélica... Pois agora temos o Bugatti psicodélico! Depois de tantas horas de dobras, acabei "surtando" (e sem fumar nada!) ! Não era exatamente esse desenho que eu queria... mas até que ficou bonitinho! Bem colorido, bem hippie!



Você se lembra da "Corrida Maluca", de Hanna-Barbera? Pois meu irmão reparou que, com faróis, estepe e adesivos, ficaria igualzinho ao "Carro à prova de balas" da "Quadrilha da Morte"!  Carro de gângster!!



Era para parecer um pneu com faixa (ou banda) branca, mas as rodas ficaram parecidas com rodelas de ovo cozido... É porque tentei seguir as cores do desenho! 



Por parecer um carro de mafiosos essa versão acabou sendo o carro de "Bonnie". E, por ser motivo de uma brincadeira no Flickr, o Bugatti está carregado de bebidas contrabandeadas... "Clyde" não aparece na foto pois está fazendo outro servicinho.



Em sua origem, o Royale foi projetado por Ettore Bugatti para ser um automóvel destinado à realeza, com apenas vinte e cinco exemplares. Porém, com a Grande Depressão de '29, somente seis carros foram fabricados e três deles vendidos. O que o torna hoje um dos mais raros no mundo.



Halle criou este modelo com 40 peças. É... 40!



Só de pneu dá para abrir uma fábrica... a "Hallestone"! Calma! Para cada modelo é necessário somente 16.



Modelo sensacional que vale a pena ser dobrado e que permite uma brincadeira gostosa com suas variações! Halle gentilmente publicou o modelo (diagramado fantasticamente por Pere Olivella) no site Neorigami.


Boas dobras e boa diversão!




10 comentários:

Origamis da Yayoi disse...

Amigaaaaaa!
Já falei que ficaram maravilhosos? Sim? Não? Ficaram lindos, lindos, lindos...e que trabalho!
Parabéns por tudo!
Beijão,
Lilian

Yara Yagi disse...

A energia de amigas como você é que me animam a dobrar, Lilian!!

Obrigada por tudo, amiga!!!

Um beijo grande e ótima quarta!!

plegándome disse...

Me has dejado muy impresionado de nuevo. El hippie es muy divertido, el de los gansters quizá sea el mejor ambientado hasta el momento y el rosa seguro que será especialmente apreciado por mis niñas, a este paso acabarás fabricando más que Ettore Bugatti :)
Yo también me apunto contigo a alguna de esas bebidas contrabandeadas.
Un beso.
David.

Yara Yagi disse...

Gracias mil, David!!

Este modelo es increíble! Vale la pena todo el trabajo, pues como todos los modelos de Halle, nos hace reír al final!! :)

Reír y hacer un brindis con una "caipirinha"!! :))

Besos

Deinha disse...

Sensacional postagem!O carro já é lindo, mas na suas interpretações ficaram mais encantadores!Muita versatilidade!Gostei muito do modelo dos pneus de formato diferente e do hippie!Um grande beijo!

Yara Yagi disse...

Muito obrigada, Deinha!!!

Queria tanto ver sua interpretação também!! São 'só' 40 peças... rsrs

Obrigada pelo carinho, minha amiga!

Beijos

ecorigami disse...

Wonderful........Bravo.....

Yara Yagi disse...

Merci, Mon ami!!!

Beijos

Carol disse...

Yara, que gostoso ver o making-of dos seus trabalhos! Sou fã de carteirinha dos seus carrinhos, todos tão encantadoramente detalhados, fantástico!!
Gde beijo,
Carol

Yara Yagi disse...

Muito obrigada, Carol!!

Dobre também!! Gostaria de ver sua interpretação! ;)

Beijos e um ótimo domingo!