domingo, 28 de outubro de 2012

Buuu!



Desde junho que este fantasma me assombra!



E decidiu aparecer em pleno Halloween!



Dobrei o "Gasparzinho" com um quadrado de 10cm de sulfite


Dobre a folha ao meio


Desdobre


Dobre as laterais


Assim


Apenas marque onde está o palito ( o palito é só para ajudar a fotografar...)


Desdobre


Dobre a ponta de cima até a marca feita anteriormente (mais uma vez, o palito é só para a foto...)


Desdobre tudo


Traga as pontas laterais para as dobras feitas no passo 4


Parece complicado para explicar... mas é isso aqui


Dobre nas marcas feitas no passo 4


Vire o modelo


Traga a ponta de cima até a ponta lateral...


... assim


Faça a mesma coisa do outro lado


 Desdobre


Vire o modelo


Atenção ao pescoço!


Perdão pela foto desfocada! Posicione seus dedos para abrir o modelo...


... empurrando os braços para cima e os ombros para trás... não os seus! Os do fantasma! :)


Assim!


Agora, a cabeça: a dobra não tem um ponto preciso. É no 'olhômetro'.


Dobre o outro lado


"Belisque" a pontinha...


... e modele a "ponta do lençol" ou "cabelinho"!


Agora modele o pescoço


Assim


E... taraaá! Eis um fantasminha para o Halloween!


De lado...


... e de costas


Se quiser, modele a parte de trás.


Faça variações abrindo as dobras do rosto e dos ombros.




Eu prefiro diagramas ou fotodiagramas à vídeos...

Mas, se depois de todo este trabalho, você prefere dobrar o modelo seguindo um vídeo, saiba que ele está aqui! :)


Espero que você se divirta como eu estou me divertindo!


Boas dobras e Feliz (?) e arrepiante Halloween!



6 comentários:

Deinha disse...

Super bacana e encantador!!!Mais um que dobrarei com muita alegria!Obrigada por repartir a beleza e a simpatia em forma de origamis!Um grande beijo!

Yara Yagi disse...

Eu que agradeço seu carinho e atenção, Deinha!! Às vezes fica-se na dúvida se o caminho é esse... "Será que estou fazendo algo que merece crédito ou é só uma besteirinha?" Seu comentário era o incentivo que faltava!! :)
Muito obrigada!!
Um grande beijo e uma ótima semana!

Deinha disse...

Ei Yara!Toda criação merece importância, para mim, o momento da inspiração é único e genial para a pessoa que dobra.Vejo que há vezes que pessoas em extremos do planeta fazem algo parecido.Mas o caminho para o resultado obtido pode ser totalmente diferente.Mesmo que se dobre algo e que depois se descobre que já existe, eu entendo que a pessoa cresce, porque houve o investimento de raciocínio, persistência e tempo. Sei que as pessoas gostam muito dos mestres que criam dobras sofisticadas, mas li algumas biografias de mestres do origami e entendi que um dia foram aprendizes que moldaram o conhecimento. Quando se busca acha.Lógico que cada um trilhou um caminho diferente, pois somos únicos em nossas escolhas e resultados.Eu não crio nada.Exceto coisas para fazer com meus alunos na escola.Sou apenas interprete dos diagramas.Fico feliz com sua opção de doar tempo e dedicação à novidade.Não pare e não desista!Um grande beijo!

Yara Yagi disse...

Ah, minha querida amiga! Suas preciosas palavras era tudo que eu precisava!!

Muito, muito obrigada pela força, Deinha!

Um beijo grande!

L disse...

Que delícia de dobra, Yara! Talento de sobra!

Yara Yagi disse...

Ô, Lucas, vindo de você (que cria tão belos modelos) esse elogio me alegra muito!!!
Obrigada, muito obrigada!!
Beijos e um ótimo fim de semana!