domingo, 16 de dezembro de 2012

Compartilhar

Tarefa complicada... não por egoísmo, mas porque já se foram. Com exceção de alguns modelos que não dou de jeito nenhum, pois são meus xodós (antigo isso, né?), já distribuí todos meus origamis!
 
Geralmente, a reação das pessoas é sempre a mesma: admiração. Primeiro há um estranhamento. "O que é isso que essa doida está tentando me dar?" Quando digo que é origami e a pessoa percebe a forma de um gato ou de uma borboleta, a primeira coisa que se vê são os olhos arregalados e a boca aberta! "É papel?!" É, é papel! "Você que faz??!" Eu apenas dobro o que outros criam. "Que lindo! Pra mim??" É, pra você!
 
Mas há um caso que me alegrou bastante. Dobrei um Fireworks, de Yami Yamauchi, para uma vizinha que passava por um momento difícil. Ela se surpreendeu com o presente. Tempos depois, já curada, me agradeceu pela singela lembrança que lhe servira de terapia. Aquilo me fez um bem!
Podemos compartilhar outros tipos de arte, mas creio que só o origami nos permite esse encantamento!


 
 
 
Aí está o que restou de meus origamis: a formiguinha, de Rui Roda! Em breve essa caixa estará novamente cheia de origamis, prontos para serem compartilhados.
 
 
Este texto faz parte do Desafio Origami 2012 - Compartilhar.
 
 

E vamos dobrar!

 

6 comentários:

Norberto Kawakami disse...

Yara,
beleza de texto, ainda que não haja a foto de quem tenha recebido, você mostrou e sentiu a alegria do compartilhar.
O principal era isso. Então, tarefa cumprida!

Yara Yagi disse...

Muito obrigada, Norberto! Fiquei contente! :)

Um abraço e boa semana!

Deinha disse...

Ei Yara! Amei o texto!!!Simples e emocionante.Gostei muito da descrição das reações das pessoas e do agradecimento da moça que estava doente.Um grande abraço e uma semana repleta de alegria para você.

ur-fleurogami@blogspot.com disse...

Yara, which looks great, especially your picture!! Congratulations!

Yara Yagi disse...

É tão bom compartilhar, né? Não há prêmio melhor que um sorriso!
Obrigada, Deinha!!
Um grande abraço e uma semana iluminada pra você!

Yara Yagi disse...

Thank you, Uwe!
This post is for a contest: Desafio Origami 2012, in Norberto's blog: Origami- Transformando papel em arte! :)