terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Por que eu blogo sobre origami?

Tudo começou... com uma cartinha!

Comecei a blogar porque queria sentir de novo o gostinho de escrever cartas, como na adolescência. No começo, as postagens pareciam mensagens em garrafas perdidas no mar... ninguém respondia. Até que...
 
Surgiu o origami! O blog foi se modificando e mesclando muitas coisas com as dobraduras, até se tornar um espaço só de origami. E, é claro, quem dobra gosta de mostrar o que dobra.
 
Porém, mais do que receber elogios (quem não gosta de um carinho no ego?), a intenção é fazer com que mais pessoas descubram a arte de dobrar papel. Além das muitas coisas boas que o origami traz (sendo a principal delas paciência...), eu blogo e dobro origami poque:
 
É mágico! Como pode uma simples folha de papel se transformar em um cavalo, um dragão, um coração? Origami e mágica têm muita coisa em comum. Muitos origamistas eram mágicos, como o argentino Adolfo Cerceda, também conhecido como Carlos Corda ou o atual Halle, pseudônimo do espanhol Carlos González Santamaría. Neal Elias apreciava mágica como Houdini apreciava origami! E mágica me lembra infância! Por isso, uma das minhas postagens favoritas é esta:
 
 
 
Outro motivo para blogar sobre origami é poder juntar a arte às coisas que gosto e me divertir, como no caso deste post, em que aparece o Playmobil que meu irmão guarda há mais de trinta anos:
 
 
 
O terceiro motivo é um dos mais compensadores: fazer amigos! Muitos só pela Internet, mas que nos fazem rir, refletir e sonhar. E até ganhar homenagem:
 
 
 
É por isso que eu blogo sobre origami!
 
 
Este texto faz parte do Desafio Origami 2012 - Por que eu blogo sobre origami?
 
 
Dobrar, dobrar...
 
 

5 comentários:

Deinha disse...

Ei Yara!
Concordo contigo quando voc~e diz que o blogar sobre o origami é mágico!Abre para a gente uma janela de encontros inesperados que iluminam nossa alma.Até lindas homenagens recebemos.Um grande beijo!

Anônimo disse...

Ahhh Yara, que lindo lo que escribes y como lo haces. no solo tienes manos magicas,tambien eres una persona con sentimientos muy nobles.
Me alegro mucho de seguirte conociendo !!!!!!!!!

Yara Yagi disse...

Obrigada, meninas queridas!!!

Blogo sobre origami só para ter o carinho de vocês!!! :)

Um beijo grande para as duas e boa semana!!

Norberto Kawakami disse...

Yara,
gostei bastante das suas escolhas. Realmente mágicas. E os origamis, então... muito legais.
Tarefa cumprida. :)

abraço

Yara Yagi disse...

\o/
Obrigada, Norberto! Fico muito feliz que você tenha gostado!

Um abraço!