E pra fechar o mês (mais um mês de março que termina, graças a Deus!), um outro origami: o kusudama Curler, criação de Herman Goubergen, que aprendi com o vídeo do Tadashi Mori no Oritube.
Um abraço. Yara.
quarta-feira, 31 de março de 2010
domingo, 21 de março de 2010
terça-feira, 16 de março de 2010
Caro Amigo
Acho que de tanto dobrar Kusudamas já estou ficando doida! Tô perdendo tudo, não me lembro onde deixei as coisas... Ou isso é a "vecchiaia"! Mas mesmo assim, tô adorando dobrar! Este é o mais recente: Floral Globe, criação de Tomoko Fuse. As peças são muito fáceis de dobrar, o difícil é encaixá-las. Sempre fica um vãozinho entre elas, mas, pra disfarçar, a gente cola strass ou um enfeite bonitinho!
As pétalas deviam ter ficado mais fechadas, mas até que ficou interessante assim!
E você? Já começou a dobrar? É viciante, hein! Abraços. Yara.
domingo, 14 de março de 2010
Caro Amigo
Hoje é o Dia do Vendedor de Livros. Quando se fala em vendedor de livros a gente só lembra dos atendentes das grandes livrarias, mas você se lembra quando eles vinham até nossa casa? E não era o motoboy entregando a encomenda, não. Era o vendedor do Círculo do Livro, que retirava o pedido e depois de uns dez ou quinze dias voltava trazendo os itens escolhidos no catálogo. Nós compramos bastante por este sistema, até o vendedor não aparecer mais. Será que o Círculo ainda existe? Era muito bom! Hoje contamos com as grandes livrarias e as opções de escolha são enormes. A Livraria Cultura, por exemplo, é sensacional: títulos variados e um serviço perfeito!
Agradeço muito aos meus pais, que sempre incentivaram a leitura.
E um bom dia aos vendedores de livros!
Um abraço.
Yara.

segunda-feira, 8 de março de 2010
Cara Amiga
Cantou Erasmo:
"Dizem que a mulher é o sexo frágil,
Mas que mentira absurda.
Eu que faço parte da rotina de uma delas,
Sei que a força está com elas.
Vejam como é forte a que eu conheço;
Sua sapiência não tem preço.
Satisfaz meu ego se fingindo submissa,
Mas no fundo me enfeitiça..."
Fragilidade e força. Pureza e malícia. Servidão e comando. Tantas nuances num só ser. Nada é tão complexo, tão misterioso e tão rico como a mulher.
Eles nos dedicaram um dia no ano. Nos outros 364 nós nos dedicamos a eles, sejam maridos, filhos, pais, irmãos ou amigos.
Feliz Dia da Mulher!
Um grande abraço. Yara.
Marcadores:
Dia do ...,
origami,
Riccardo Colletto
segunda-feira, 1 de março de 2010
Caro Amigo
E este é o vídeo do "Fireworks". Consegui colocar no Youtube! Pra quem não sabe mexer com essas coisas é uma vitória... mas empaquei: não consigo colocar o vídeo aqui! Se você souber como eu faço isso, agradeço pela dica.
Bom, se você puder, dá uma olhadinha lá: http://www.youtube.com/watch?v=qfp0paOslGA
Outro abraço. Yara.
Caro Amigo
Este origami é o "Fireworks" , criação de Yami Yamauchi. É trabalhoso, mas vale a pena, pois o resultado é sensacional! O divertido deste origami é que ele é "móvel", dinâmico: a gente vira, vira, vira e fica quase hipnotizada (meio abobada mesmo...) e a vantagem é que dá uma calma...
Meu irmão me deu uma mãozinha, ou melhor, duas, literalmente, ao segurar o origami enquanto eu o fotografava. Para os quadrados de 13 cm, usei papel color set, 110 gr.
Espero que você tenha gostado. Um abraço. Yara.
Assinar:
Postagens (Atom)