quinta-feira, 18 de junho de 2009

Caro Amigo

Remexendo nos meus guardados, encontrei minha coleção de postais. Postais... Coisa antiga, ? Mas naquela época era muito 'bacana'. 'Aquela época' significa 30 anos, mais ou menos. Começou com um artigo na revista Capricho sobre uma garota americana que se correspondia com jovens do mundo inteiro. Mandei um anúncio para uma revista grega e a partir daí passei a me comunicar com o mundo. Comunicar é maneira de dizer, pois meu Inglês era tão tosco que eu não sei como meus colegas me entendiam. Afinal, eu estava com 13 anos e começando a aprender o idioma. E na escola pública. Por falar nisso, meu amigo, você é desse tempo? Lembra que na 5º e na 6º série do ginásio nós aprendíamos Francês e na 7º e 8º passamos a ter aulas de Inglês?
Bem, de qualquer jeito, mantive amizades por um bom tempo. Eram cartas da Itália, da Finlândia, da Turquia... Trocávamos postais, lembrancinhas como chaveiros, pins, e até música em fitas K-7. E a ansiedade com que eu aguardava as cartas!
Foi um modo maravilhoso de conhecer pessoas, países e costumes. Viajei pelo mundo todo sem sair de casa. Munida de papel e caneta esperava semanas para ter notícias de um amigo.
Tudo isso parece muito distante da realidade dos jovens de hoje, mas para nós, os jovens de então, era o nosso jeito simples e inocente de ver a vida.
É por isso que espero respostas suas. Os tempos mudam, os meios de se falar também, mas um amigo é sempre um amigo.
Um forte abraço, Yara.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu sou um amigo de quase dessa época, sou bem mais novo que a Yara (ha,ha,ha). Lembro-se que gostava de Francês e depois por conta do Capitalismo tive que forçadamente aprender o Inglês, que sinceramente não gostava. Tinha uma amiga e uma profesora que me ajudaram com o Inglês de alguns trabalhos e provas (ha,ha,ha). A professora me influenciou a querer fazer o meu melhor e acabei virando professor, e minha amiga, bom ela é minha amiga até hoje e é muito especial, álias, você sabe o quanto não Yara? Te amo amiga é os amigos verdadeiros são para sempre.

Toninho.

Yara Yagi disse...

E eu que pensei que essas mensagens nunca seriam respondidas...rsrsrs
Como gostei de sentir sua presença aqui, meu amigo!!
Também te amo!!
Obrigada por tudo e um beijo enorme!