segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"Corro demais...


... só pra te ver, meu bem"!

Essa é para os "mais velhos", que se lembram da canção de Roberto Carlos!



Monoplaza, de Halle



Desta vez, Halle criou um incrível modular de 45 peças! Em cada dobra, em cada encaixe, vê-se a genialidade do autor!



Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena!



Outra ideia de gênio foi a do meu irmão Paulo ao unir minha paixão à dele: sobrepor o carro de origami ao carro de um antigo brinquedo. O querido Autorama Estrela, que não via a luz do dia há mais de vinte anos,  voltou a ser montado para deleite de seu dono!



Para isso, tive que dobrar outro Monoplaza bem menor que o primeiro. O carro preto é o original do Autorama.




E o resultado foi uma deliciosa tarde de sábado de muitas risadas!


Obrigada, Paulo, por me apoiar e sempre participar das minhas "loucuras"! 


Obrigada, Halle, por mais uma obra e uma oportunidade fantásticas! 


Corro demais!



19 comentários:

L disse...

Que trabalho minucioso!
Parece um verdadeiro quebra-cabeças. E ficou muito verídico!

Yara Yagi disse...

Obrigada, Lucas!!

Tanto esforço valeu a pena: o modelo é sensacional!!!

Beijos

Danielle Castaldelli disse...

Ah eu lembro dessa música, meu api ouvia a fita do roberto Carlos! hehehe
E esse carro é fantástico!!
Beijos

cridiana disse...

Wow! It is wonderful! And it is so little. I love it a lot.

cridiana disse...

Me again :) Can you please tell me where can I find the diagram and what is the exact name of the model?
Thank you.

Carla disse...

Que delícia, Yara!! Parabéns pelo trabalho e pelos vídeos, muito legal mesmo!!!

Carla disse...

Oi, Yara!! Que delícia você e seu irmão terem desenterrado o autorama, e funciona perfeitamente, que zelo!!
beijos

Yara Yagi disse...

Obrigada, Danielle!
Eu ouvia essa música, mas era bem pequenininha... rsrsrs. Não entrega minha idade, menina!! rsrsrs

Beijos

Yara Yagi disse...

Hi, Cridiana!

Thank you!!

This model is "Monoplaza" by Halle. It's wonderful!

The diagrams will be published on Pajarita (Asociación Española de Papiroflexia)in april.

As soon as I can I'll send them to you! ;)

Yara Yagi disse...

É muito bom mesmo!!

Obrigada!

cridiana disse...

Thank you a lot Yara :D

Yara Yagi disse...

You're welcome, Cridiana! :)

Anônimo disse...

Uau!que trabalheira!!!Valeu a pena, pois o resultado ficou muito bacana!Um grande abraço!

Anônimo disse...

Grande trabalho Yara!Ficou muito lindo!Beijos!

Yara Yagi disse...

Muito obrigada, "Anônimo"!! :)

Vem um Bugatti por aí! ;)

Beijos

Origamis da Yayoi disse...

Amiga,
que trabalho! E o fato de seu irmão guardar um carrinho há tanto tempo me deixou impressionada...que zelo hein?
Ficou maravilhoso!
Beijão e parabéns aos dois!
Lilian

Yara Yagi disse...

Obrigada, amiga!!!

Ah, se não fosse a ajuda de meu irmão...:)

Deu um "trabaião", mas valeu a pena! Foi muito divertido!

Beijos

plegándome disse...

Te ha quedado muy bien acabado, me gusta mucho el pequeño, en el conjunto no se ve tanto pero hay piezas que son auténticas miniaturas y aún así se ve perfecto, felicidades !!!

Yara Yagi disse...

Muchísimas gracias, mi amigo! Tu comentario es muy importante para mí!

Qué trabajo! pero vale la pena! :)

Besos