sábado, 3 de março de 2012

O Rato Roeu a Roupa do Rei de Roma


Esse ratinho, feito com uma folha de 30cm de papel sanduíche, já havia aparecido por aqui... mas não resisti a dobrar outro para o desafio do grupo Origami Kawakami, no Facebook! 



O rato vermelho se uniu ao branco... e uma de suas travessuras foi admirar o trabalho de Nick Robinson, "A glimpse of paradise"! Para eles foi um vislumbre do paraíso!!



Não me canso de admirar e dobrar esse charmoso ratinho do mestre Eric Joisel.



Se você também quiser dobrá-lo, os diagramas estão disponíveis no site da Asociación Española de Papiroflexia, a AEP.


Boas dobras!


18 comentários:

plegándome disse...

¡Qué buen modelo! Me gusta mucho este ratoncito pero tú lo moldeas muy bien dandoles un soplo de vida :)

Danielle Castaldelli disse...

Adoro ratinhos, mas os seus estão muito danados, um roeu a roupa do rei e os outros dois estão espiando um belo par de pernas! huahahuah
beijos

Yara Yagi disse...

Gracias, David!
Me gusta tanto este modelo! Es muy simpático!! :))

Yara Yagi disse...

São danadinhos, Danielle!! rsrsrs

Beijos

Iara disse...

Um post adorável! belos ratinhos...abraço

Iara disse...

um post adorável! belos ratinhos...abraços

Yara Yagi disse...

Obrigada, Iara!

Adorei esses ratinhos! :)

Beijos

ecorigami disse...

Magnifique,bravo Yara.....

Yara Yagi disse...

Merci, mon ami!!!

Beijos

Origamis da Yayoi disse...

Estes ratos são um charme...tão danadinhos...
Dá a impressão que eles vão aprontar uma das boas, kkk...
Beijão amiga e obrigada pela visita carinhosa.
Lilian

Yara Yagi disse...

Obrigada, Lilian!!!

Uma ótima semana pra você, amiga!

Beijão

Anônimo disse...

Oi Yara, parabéns pelo Ratinho, e' realmente lindo! Hoje me arrisquei a fazê-lo .

Encontrei dois tutoriais , você teria alguma dica em relação ao papel a ser utilizado e qual tutorial seguir? Sou iniciante.

Gostaria de saber também se as fotos destes origamis são suas.

Obrigada. Lais

laisfiuza@gmail.com

Yara Yagi disse...

Oi, Lais!

Muito obrigada, fico contente que tenha gostado! Sim, as fotos são minhas.
Faz um bom tempo que dobrei o ratinho do Joisel, portanto há muitos passos que não me lembro... Dobrei pelos diagramas disponíveis na página da AEP : http://pajarita.org/diagramas/diagramas.php
É um modelo entre o intermediário e o avançado e requer um pouco de experiência. Mas se você substituir a experiência por paciência, já ajuda bastante! :))
Não sei se há algum vídeo ensinando. Ah, use um papel bem fino.
Qualquer dúvida, escreva.
Obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Muito obrigada pela resposta, Yara.
Estou aprendendo junto com meu filho de 10 anos de idade. Ja fiz duas versões do rato, mas ainda tenho que melhora-lo, mesmo assim estou bem feliz com os resultados. Meu filho escreveu uma fabula para o irmão que nascera' em dezembro (estou gravida! :) ) onde os personagens são ratos e um gato. Vamos fazer um livrinho e mandar imprimir pensamos em fazer a ilustracao com origami, gostaria de pedir, se não for um problema para você, sua autorização para usar suas fotos no livro, com os devidos créditos, claro.

Um grande abraco.

Lais Fiuza
laisfiuza@gmail.com

Yara Yagi disse...

Parabéns, mamãe! E parabéns ao seu menino pela ideia tão carinhosa! :)
Claro, pode usar minhas fotos, sim! Apesar do modelo não ser meu, fico feliz em poder colaborar com essa bonita recepção ao pequeninho!
Boa sorte com o livro e com a chegada do bebê, Lais!
Escreva contando as novidades!
Um grande abraço

Yara Yagi disse...

Ah, e obrigada por pedir a autorização. Nem todos tem essa delicadeza. ;)

Anônimo disse...

Muito obrigada, Yara. Seguramente você recebera novidades. Estou sempre aqui no seu blog. Um grande abraco.
Lais

Yara Yagi disse...

Obrigada a você, Lais! Um grande abraço!