Hoje comemora-se o Dia Mundial de Oração pela Paz. Há um texto muito bonito do autor de O Médico e o Monstro e A Ilha do Tesouro, Robert Louis Stevenson (1850-1894): Uma prece para o lar e a família. Como acredito que a paz que queremos no mundo começa em casa, aqui está a oração:
Senhor, veja nossa família, aqui reunida. Nós Te agradecemos por este lugar onde moramos; pelas pessoas que nos unem; pela nossa paz no dia de hoje; pela esperança com que aguardamos o amanhã; pela saúde, trabalho, alimento e pelos céus claros, que tornam felizes as nossas vidas; e por nossos amigos em todo o mundo.
Que a Tua paz habite em nossa humilde companhia. Livra nossos corações do ressentimento. Dá-nos graça e força para mantermos o controle e a perseverança. Se nós ofendemos,dá-nos a graça de aceitar e perdoar aos que nos ofendem. Se nós esquecemos, ajuda-nos a tolerar com leveza o esquecimento dos outros.
Dá-nos coragem, alegria e serenidade mental. Protege nossos amigos e suaviza nossos inimigos. Abençoa, se for para o bem, nossos sonhos inocentes.Se não, dá-nos a força para enfrentar o que vier; que sejamos bravos frente ao perigo, constantes nas tribulações, temperados na indignação e em todas as mudanças da sorte; e até os portais da morte, que tenhamos lealdade e amor entre nós.
Como a argila para o oleiro, como o vento para o moinho, como filhos do Pai, rogamos a Ti essa ajuda e misericórdia, pelo amor do Cristo.
Muita paz para você, meu amigo!
Um forte abraço. Yara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário